quinta-feira, 23 de agosto de 2012
sexta-feira, 2 de março de 2012
Entrevista com Talisca Reis
Com 22 anos Talisca Reis nascida em Porto Velho-RO e morando em Londrina-PR se declara Goiana de alma e coração.
Brazilopendetkd: Com quantos anos começou a treinar a aonde?
Talisca reais: Comecei a treinar com 7 anos em Pires do Rio-GO com o Mestre Ricardo Favorito.
Brazilopendetkd: Quais anos você esteve na Seleção?
Talisca Reis: Entrei na Seleção em 2008 e retornei em 2010 e seguir em 2011 e 2012.
Brazilopendetkd: Você já teve seus momentos de Glória e de Tristeza. Descreva seu maior momento de Glória e o que te abalou mais no Taekwondo.
Talisca Reis: Meu maior momento de Glória foi minha primeira medalha internacional em 2010 nos Jogos Sul-americanos em Medellin-COL e o que mais me abalou foi quando sair da Seleção em 2009 mas por outro lado foi “bom“ pois tive um amadurecimento muito grande para seguir minha carreira.
Brazilopendetkd: Já participou de algum Brazil Open? Se sim, em qual e como foi?
Talisca Reis: Participei em 2004, 2005, 2006, 2007 e 2009, foram eventos ótimos para meu amadurecimento, é o maior evento que abrange a América do Sul e também foi um evento importantíssimo em 2009 para eu integrar a Seleção Brasileira em 2010 pois naquele ano valeu como Seletiva.
Brazilopendetkd: 2012 começou, e quais são seus objetivos e metas para este ano?
Talisca Reis: Para 2012 meus objetivos são o Campeonato Pan-americano final do ano e a Copa do Mundo. E durante o ano minha meta é subir posições no Ranking e ficar entre as 10 melhores do mundo.
Brazilopendetkd: Faça um breve curriculum com seus principais tútulos.
Talisca Reis: Vice-campeã dos Jogos Sul-americanos, Vice-campeã Pan-americana e Vice-campeã dos Jogos Mundiais Militares em 2010.
Brazilopendetkd: Para as Olimpíadas de Londres neste ano não foi possível estar, podemos dizer que a sua preparação já começou para 2016? Como está seu treino e seu foco para as Olimpíadas no Brasil em 2016?
Talisca Reis: Meu ciclo Olímpico de treinamento começou desde já, estes 5 anos até 2016 terão várias competições internacionais e intercâmbios que vão servir para meu amadurecimento e preparação para as Olimpíadas no Rio. E como a maioria dos atletas no Brasil temos dificuldades de conseguir patrocino para uma preparação melhor, pois o esporte individual é pouco visto no Brasil.
Brazilopendetkd: Este espaço é todo seu para agradecer as pessoas que mais te ajudaram e sempre estão ao seu lado quando você precisa.
Talisca Reis: Primeiramente agradeço a Deus, aos meus treinadores Fernando Madureira e Flávio Alves, aos meus companheiros de treino em Londrina, a minha família, ao apoio enorme da Marinha do Brasil e da Petrobras que graças a eles estão me dando condição de um treinamento de alto nível para eu poder alcançar meus objetivos e também ao apoio da Prefeitura de Londrina, Sercomtel, Instituto Elo com o Fisioterapeuta Gustavo Balthazar
Brazilopendetkd: Muitos falavam que você era uma atleta muito irregular dentro do dojan, mas de um tempo para cá você provou dentro do dojan mesmo que sabe o que quer. O que te levou a essa mudança?
Talisca Reis: Muitos falavam, mas eu acho que a palavra certa não seria “atleta irregular” e sim uma atleta que tinha muito o que aprender e amadurecer. Em 2009 sai da Seleção e foi o ano que fui muito criticada, isso serviu para meu amadurecimento, tanto que quando retornei a Seleção em 2010 consegui três pódios em três campeonatos internacionais de altíssimo nível.
Brazilopendetkd: Muitos a admiram como Atleta, muitos são seus fãs e sabem do seu potencial e muitos querem chegar aonde você chegou. Deixe uma mensagem para essas pessoas que acreditam em você.
Talisca Reis: Agradeço as pessoas que acreditam em mim. Uma frase que eu deixo para todos é essa “Seu declínio inicia quando você acredita que não tem mais o que aprender”, todos nos temos que aprender um pouco a mais cada dia que passa só assim chegamos perto da perfeição. E uma frase que sempre me motiva e que tem tudo a ver com a minha vida é “Quem acredita sempre alcança” pois o querer e mais forte que o poder.
quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
Entrevista com Leonardo Gomes dos Santos
Estreando nossos posts de entrevistas no Blog do Brazil Open temos nada mais nada menos que o Goiano e Sargento do Exército Leonardo Gomes dos Santos que se declara apaixonado por Goias. Com 28 anos de idade conquistou vários títulos no Taekwondo para o Brasil, veja:
Brazilopendetkd: O que fez você começar a treinar Taekwondo?
Leonardo Gomes: Voltar para a seleção olímpica Brasileira, onde eu me sinto muito bem representando minha pátria e dar continuidade em busca do sonho olímpico.
Brazilopendetkd: O que fez você começar a treinar Taekwondo?
Leonardo Gomes: influencia de um primo (Edgar Guimaraes) que na epoca era campeao nacional e umas das referencias do esporte em Goiânia.
Brazilopendetkd: Quanto tempo esteve na Seleção Brasileira?
Leonardo Gomes: 10 anos de (2002 a 2011).
Brazilopedetkd: Todos viram e se emocionaram com aquela medalha de ouro no Jogos Militares de 2011. Mesmo com uma lesão muito séria no joelho você nos surpreendeu, você também se surpreendeu? Como foi está no lugar mais alto do pódio diante a torcida brasileira?
Leonardo Gomes: Eu não tinha ideia do que aconteceria naquele dia, sinceramente, pois 3 dias antes o técnico não queria me colocar para lutar, então mostra que alem de me poupar por causa de uma lesão seria não acreditava que poderia ser medalhista, mas o que mais me surpreendeu foi o tratamento e a atitude do Major Pedro Ivo que quando tive a lesão em Lima - Peru (pré -pan) entrou em contato comigo já me dando total apoio para o tratamento e durante os 4 meses que fiquei em tratamento na Escola de educação física do exercito (Rio de Janeiro) tive todo o tratamento (fisioterapia e medico)e treinamento físico com o Major Pedro Ivo, e isso me motivou muito saber que o exercito brasileiro acreditava em mim e quando subi no pódio passou um filme na minha cabeça de tudo que passei e que ali estava representando o meu pais como um soldado e um atleta e isso me deixa muito satisfeito ,não só pela conquista mas por ter feito o meu melhor o tempo todo durante a preparação, e aquele pódio eu não estava sozinho e a missão foi cumprida.
Brazilopendetkd: 2011 teve seus momentos de alegria, mas também seus momentos triste no Taekwondo, quais são suas metas para 2012?
Leonardo Gomes: Voltar para a seleção olímpica Brasileira, onde eu me sinto muito bem representando minha pátria e dar continuidade em busca do sonho olímpico.
Brazilopendetkd: Se fosse para você recordar seu momento mais feliz no Taekwondo, qual seria?
Leonardo Gomes: Essa pergunta é difícil (risos), minha carreira apesar das lesões sempre foi vitoriosa e toda lesão superada é momento de felicidade e as conquistas foram muitas (sem nenhuma prepotência) fui em 23 competições e conquistei 19 medalhas internacionais então dentro do ringue sempre fui muito feliz, mas conquistar medalha dentro do Brasil é sensacional a pressão que vem chega como motivação para mim, então para mim os jogos mundiais militares é diferente, uma verdadeira guerra com regras e que realmente venci o que está melhor. Foi a melhor sensação que eu já tive.
Brazilopendetkd: Você já lutou algum Brazil Open? Se sim, qual ano e como foi?
Leonardo Gomes: Já sim, um excelente evento como preparação, lutei em 2004 em Santos-SP, fui campeão vencendo 3 lutas.
Brazilopendetkd: Quando falamos de Leonardo Gomes dos Santos falamos também de SUPERAÇÃO. Você acha que essas quedas que a vida te proporcionou só te engrandeceu ou essas quedas tirou um pouco sua vontade de seguir em frente no Taekwondo?
Leonardo Gomes: Eu acredito que DEUS não deixa o frio ser mais que o cobertor, então se passo por esses momentos (lesões) é para me tornar mais forte e entender que o atleta não precisa somente de talento e vontade, mas de profissionais o acompanhando na prevenção, na preparação e no pódio, o que sempre me deixa triste mas também não tira a minha vontade é a politicagem que acontece onde não prevalece a competência e a preparação.
Brazilopendetkd: Todo atleta de alto rendimento tem como sonho estar em uma Olimpíadas, o sonho de estar nas Olimpíadas do Rio em 2016 continua para você?
Leonardo Gomes: Claro que sim, o que me faz ainda lutar é o fato de ser campeão olímpico e se não conseguir no Rio vou tentar em 2020 (risos) brincadeira, 2020 não, mas 2016 vou fazer o meu melhor.
Brazilopendetkd: Aqui você tem total liberdade de agradecer a quem esteve do seu lado em momentos felizes e em momentos tristes, a quem sempre te ajudou.
Leonardo Gomes: O espaço tem que ser grande. DEUS, minha família que é minha base, meus mestres e professores Fausto, Emivilda e Edgar, meus companheiros de treinamento em Goiânia, meu fisioterapeuta Euler Arruda, aos médicos Dr. Edmundo Medeiros e Helder por mais uma vez ter feito um excelente trabalho em mais uma cirurgia (risos), o preparado físico Guilherme Ponciano, a academia O2 wellnes, Universo, Dicel, Midway, Eckzem, o programa Pro esporte do governo de Goias, Petrobras, aos companheiros da equipe olímpica e a essa geração que está fazendo o Brasil ser bem visto dentro do tatame e ao Exercito Brasileiro que para mim foi umas das melhores coisas que aconteceu dentro do esporte brasileiro que nos recrutou oferecendo profissionais e estrutura para o desenvolvimento do alto rendimento (General Fernando, Major Pedro Ivo, Capitão Xavier, Tenente Marins, Tenente Kayser, Sargento Paredes) aos técnicos da seleção brasileira que estiveram e os que estão ao mestre Marcelino, minha noiva Patricia Avelino minha amiga Lorena e todos que de forma direta e indireta contribuíram para meu sucesso.
Brazilopendetkd: Deixe uma mensagem para aqueles que admiram o Leonardo Gomes e admiram muito suas duas maiores qualidades, de ser Guerreiro e de se Superar.
Leonardo Gomes: Me chamar de guerreiro me emociona e me motiva, deixo o meu abraco e agradecimento por torcer, chorar, sofrer e se alegrar comigo, vocês fazem parte das minhas conquistas.
Léo Santos
sábado, 25 de fevereiro de 2012
Convocação do XVII Brazil Open de Taekwondo "Edição Olímpica"
Veja o Videos no nosso Canal no Youtube e comente!
http://www.youtube.com/watch?v=c2CocnH9n7w&feature=context&context=C3f6b1b7ADOEgsToPDskLcg5dPZinOpU4Xlj3OQQF3
http://www.youtube.com/watch?v=c2CocnH9n7w&feature=context&context=C3f6b1b7ADOEgsToPDskLcg5dPZinOpU4Xlj3OQQF3
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
Matéria com Fernando Madureira e Diogo Silva
Diogo Silva e a hora do ouro nas Olimpíadas
Por Marcelo Barone
Foto divulgação/Vipcomm
O Brasil ainda não tem medalha de ouro no Taekwondo, em Jogos Olímpicos. E as esperanças do feito inédito estão depositadas em Diogo Silva, classificado para as Olimpíadas de Londres, e entre os sete melhores do mundo. O “Pantera Negra”, que se prepara para a competição em Londrina, Paraná, atendeu à reportagem da TATAME, pelo telefone, e falou sobre sua expectativa para o evento, que pode ser a “cereja do bolo” em sua carreira, que conta com ouros em Pan-Americano, Universíade e Jogos Militares.
Aos 30 anos de idade, Diogo vive o melhor momento de sua carreira. Experiente, centrado e em ótimas condições físicas, o brazuca acredita que não tem hora melhor para conquistar sua primeira medalha em Olimpíadas e que são boas as chances de subir ao lugar mais alto do pódio.
“Serei um dos atletas mais velhos a competir nos Jogos Olímpicos. Os europeus que estavam com boas chances de medalha não se classificaram. Há muitos atletas novos, com isso a expectativa é boa. Me classifiquei para os Jogos pelo Pré-Olímpico, a competição mais forte do Taekwondo. Eram 70 atletas para três vagas. Fiquei em terceiro. Com toda esse histórico que venho conquistando, a expectativa é de medalhar”.
Confira a matéria completa: http://www.tatame.com.br/2012/02/20/Diogo-Silva-e-a-hora-do-ouro-nas-Olimpiadas
Fonte: Revista Tatame Online.
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012
Assinar:
Comentários (Atom)







